Aproveite o Inverno no calor da sua casa

Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas também chega a vontade de se recolher em ambientes aconchegantes, preparar receitas que tragam confortou ou, para alguns, fugir para locais onde o calor ainda impera. Mas para quem não dispensa o aconchego do lar, buscamos soluções e ideias para preparar a casa para aproveitar o clima frio.

Preparar a casa para a chegada da nova estação é um ato de amor: investir em cores, texturas, tapetes, cercar-se de objetos com história ou mesmo inventar um jardim particular traz aquela sensação de acolhimento essencial para afastar o desânimo nos dias cinzas. 

 

Tapetes

Investir em um tapete novo é um jeito rápido e fácil de aquecer a casa na temporada mais fria do ano. Os tapetes podem ser lisos ou estampados, trazendo aconchego e personalidade ao ambiente. O que não faltam são opções em tecidos, cores e acabamentos para você escolher o que melhor se encaixa no seu ambiente. Os tapetes podem ser usados nas paredes também, como obras arte.

 

Escolhendo a Cor


Cores também podem ajudar a deixar a casa mais aconchegante. Ambientes monocromáticos são ideais para relaxar e recarregar as energias.  Investir em alguns pontos coloridos também vale: que tal pintar o teto da sala para um efeito fora do comum? Procure por cores que combinem com seu ambiente, e não tenha medo de mudar. Caso se sinta mais seguro procure por um profissional que vai por lhe auxiliar na escolha das cores.

 

Plantas para seu ambiente


Plantas trazem vida e aconchego para qualquer ambiente. Caso tenha dúvida de como começar, busque por plantas fáceis de cuidar, invista em vasos e suportes para decorar a casa. Caso você não tenha muito espaço, os jardins suspensos são ótimas opções, suas paredes ficarão lindas!

 

Vamos usar estampas?


Uma das tendências que está chegando com tudo é o xadrez na decoração. Mas você não precisa ficar preso em uma única estampa, brinque com as estampas e as texturas, você poderá se surpreender com o resultado.

 

Não se esqueça das paredes

 

Que tal aproveitar um cantinho para criar uma composição de maxi quadros? Eles podem ser P&B ou coloridos – o importante é aproveitar todo o espaço, do chão ao teto.

 

Ambientes calorosos

 

Para deixar sua casa aconchegante neste inverno, o que não pode faltar é uma lareira para deixar tudo bem quentinho. São várias as opções, desde as tradicionais, ou suspensas, ecológicas, portáteis. Veja o que melhor se encaixa em sua casa e desfrute de bons momentos.

 

Acessórios que esquentam

As mantas para se cobrir no sofá, tapetes e almofadas são aqueles itens chave que durante o verão podem ser guardados, mas que no inverno fazem toda a diferença na decoração e deixam seu ambiente mais aconchegante.

 

Espero que essas dicas tenham lhe ajudado. Agora é só aproveitar esse friozinho para relaxar com muito conforto.

Orçamento Solicite seu orçamento