Cores na decoração

As cores refletem em nossos comportamentos e sentimentos exercendo papel fundamental no estado de espírito e energia pessoal. Assim elas devem ser devidamente escolhidas para cada ambiente da casa.

Na cozinha o ideal é usar cores claras, como branco, pois passam a sensação e demonstram higiene. Podendo assim usar detalhes coloridos nas peças de decoração e até nos móveis, como o vermelho ou o amarelo, que são cores vibrantes e cheias de energia.

Nos quartos aconselha-se usar cores claras que transmitam tranquilidade, por se tratar de um ambiente que buscamos para relaxar. Cores claras como azul, verde, rosa e lilás são ideais para esse ambiente.

As cores fortes e vibrantes combinam mais com a sala onde recebemos as visitas. Uma parede pintada de uma cor forte, como o vermelho ou o laranja, já é o suficiente, pois estimulam a conversa, a criatividade e chamam a atenção.

Algo importante é que as peças de decoração não briguem com as cores das paredes. Caso as paredes sejam de cores claras a decoração e os móveis podem ser de cores vivas e quentes, trazendo assim harmonia e beleza ao ambiente, o mesmo serve caso as paredes sejam coloridas, os móveis tendem a ser de cores mais sóbrias e claras, assim como os elementos de decoração.

As tendências de cores para o próximo ano são o amarelo, o azul celeste clarinho e um tom de vermelho que lembra a cor da goiaba. Essas cores estarão nas roupas e na decoração, não tenha medo de usá-las.

Orçamento Solicite seu orçamento