Cores para 2018

As cores traduzem sentimentos. São o ponto de partida para a moda, para a decoração, arquitetura, design... Com as cores criamos conceitos e damos vida a ambientes, roupas, lugares, objetos.

Instituto de Cores Pantone anunciou em Chicago as tendências para 2018. O estudo considera o que de mais relevante é apresentado em passarelas de moda, teatro, televisão, filmes, arquitetura e comidas. E também avalia os hábitos de consumo por todo o mundo. Sobre as cores que irão influenciar o mundo da moda e decoração, a Pantone anunciou oito paletas. Elas reúnem cores metalizadas, perolizadas e intensas.

“Verdure”

Neste conjunto, diferentes verdes (médios e claros) se combinam com roxos-claros e outros tons pálidos de amarelo e azul, como o “eggshell blue”, algo próximo ao verde-água, cor que simboliza saúde.

inspirada na natureza, essa paleta simboliza a saúde e a sensação de bem-estar.

 

“Playful”

O “amarelo-Minion” , cor apresentada pelo instituto em 2015, é uma das estrelas desta paleta. Ele fica ao lado de outros tons vivos, como verde claro e rosa “goiaba” e cores que beiram uma espécie de pastel neon, como azuis, verdes e rosas mais claros. “As pessoas precisam sorrir”, afirmou Eiseman sobre o conjunto, que remete à diversão.

 

“Discretion”

Como o próprio nome já diz, este conjunto traz cores discretas que devem cair no gosto de quem prefere uma decoração mais neutra. Ao contrário da paleta anterior, esta possui tons mais neutros puxados para o rosa, para o vermelho e para o roxo. Tons leves estarão com força em 2018. Principalmente, o rosa. A cor ganha cada vez mais espaço, de acordo com o estudo.

 

“TECH-nique”

O turquesa, o rosa choque e os tons intensos de roxo fazem com que esta paleta lembre um doce. Segundo Leatrice, este conjunto é o de cores “que parecem brilhar de dentro para fora”. As cores perolizadas estão reunidas aqui.

“Far-fetched”

De acordo com Leatrice, este conjunto, em que tons terrosos de marrom, vinho e amarelo vêm ao lado de rosas claros e chamativos, “abrange muitas culturas diferentes”.

 

 “Resourseful”

Este conjunto tem como estrelas dois tons complementares: o azul e o laranja. “Esta é uma combinação interessante de cores, ela combina tons quentes e frios aos quais você apenas não consegue parar de olhar”, disse ela.

 

 “Intricacy”

Esta paleta traz tons metálicos (os “novos neutros” segundo o instituto) com toques dramáticos de amarelo e chumbo. Os tons de pretocinza, marrom com um toque metálico também estão nesta paleta.

 

“Intensity”

Segundo a diretora executiva da Pantone, esta paleta combina cores que remetem força, poder e sofisticação, balanceada com preto e dourado.
 


A Coral traz como a cor do ano o Adorno Rupestre. O tom é um cinza rosado, suave e quente, que remete à aconchego e acolhimento e vai de encontro à necessidade de uma casa que seja um refúgio, o local onde se encontra conforto, segurança e abrigo. Ela foi escolhida para ajudar você a se reconectar com as cores calmas e tranquilas encontradas na natureza. Esse tom de tinta contemporâneo pode ser usado em diversas combinações de cores para criar astrais diferentes, dependendo da atmosfera que você quer criar na sua casa.

Com um tom suave de rosa, Adorno Rupestre cria uma sensação de bem-estar em qualquer cômodo. A versatilidade da tonalidade significa que você pode usá-la em diversas combinações de cores – de verdes ácidos a azuis frios – para criar o astral certo para você.

Adorno Rupestre pode ser combinado com tons terrosos para criar uma combinação de cores rica. Quebrar essas tonalidades quentes e harmonizadas com um toque de azul petróleo dá mais elegância ao aconchego. Ou combine com cores mais claras para uma atmosfera delicada, mas quente.

Orçamento Solicite seu orçamento