Dia do Desafio

No mês de maio é realizado o dia do desafio, e quem nunca pensou como que tudo isso começou, pois bem, vamos contar um pouco como surgiu o dia do desafio. Ele foi criado no Canadá. Durante o rigoroso inverno canadense de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. A ideia propunha que, às 15 horas, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. Era um convite ao exercício do corpo. Além de estimular a realização de atividade física, a iniciativa ocasionou a economia de energia que pôde ser calculada pelo número de pessoas envolvidas na atividade. No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio. O conceito teve sequência e a campanha passou a ser realizada todos os anos na última quarta-feira do mês de maio, em todo o mundo. No Brasil, o evento é realizado há 16 anos e tem oferecido a oportunidade de mobilização coletiva em torno da atividade física para as pessoas.

Como forma de interação, e antecipando o dia do desafio, na manhã do dia 20 de maio foi realizado na fábrica de móveis Boa Vista, um momento de atividades entre os colaboradores da empresa e os alunos da APAE Sarandi. As atividades foram comandadas pelo professor de educação física Kleber Kunzler em conjunto com as professoras da APAE.

Como parte do dia do desafio, foi proposto aos colaboradores o desafio solidário, com a doação de materiais de limpeza, higiene ou valor em dinheiro. Após o término das atividades foi realizada a entrega de todas as doações arrecadadas.

Queremos parabenizar a APAE pelo belo trabalho que desenvolve, e dizer que somos gratos em poder ajudar. 

Orçamento Solicite seu orçamento