Entrevista com Frederick Merten / Arquiteto

A Arquitetura pode ser definida conceitualmente como uma arte ou uma técnica de projetar uma edificação, espaços organizados e criativos para abrigar os mais diferentes tipos de atividades humanas. Podendo esta ser algo funcional e objetivo, ou conceitual e de pretensões estéticas, com características diversas conforme local e época. Com o intuito de conhecer um pouco mais dos profissionais que trabalham com a Boa Vista, entrevistamos o arquiteto Frederick Merten para conhecer sua história, estilo, modo de trabalho e pretensões profissionais.

Frederick Merten é arquiteto graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2009, cursou no período de 2007/2008 a Bauhaus Universität Weimar em Weimar – Alemanha. Entre 2005 e 2007 foi estagiário do L’Habitat (Laboratório de Habitação da PUCC). Durante o período de graduação, desenvolveu pesquisa acadêmica com a temática de preservação e requalificação urbana, tendo com o título: “Terrain Vague nos processos de formação e transformação da metrópole”. Teve seu trabalho de graduação indicado para representar a PUC-Campinas no Concurso Nacional de Projetos de Graduação de Estudantes de Arquitetura “Ópera Prima”. Hoje é Pós Graduando em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – FGV, Diretor de Assuntos Urbanos e implantação de Novos Negócios na ACE Campo Limpo Paulista e Arquiteto Titular do escritório Centímetro Cúbico Arquitetura.

Frederick nos conta que o escritório não possui uma vertente definida, “gostamos de encarar arquitetura como um grande desafio. Temos afinidade com todas as escalas e acreditamos que a boa arquitetura está nos detalhes, portanto o detalhamento final de interiores é sempre muito importante para um bom projeto”, comenta.

Durante nossa conversa, Frederick  contou que conheceu a Boa Vista através da loja Projetar, “Tivemos a sorte e o prazer de conhecer a Boa Vista através da Projetar Planejados no desenvolvimento da nova loja. Estamos muito satisfeitos com o resultado”.

“Adoramos a versatilidade e qualidade de acabamento da Boa Vista”, comenta Frederick, que ficou maravilhado com as possibilidades de criação e edição de módulos, que facilitam muito a criação e desenvolvimento dos projetos.

Ao questionarmos o arquiteto Frederick sobre o que ele considera um projeto bem elaborado, ele nos responde que “um projeto bem elaborado é o que responde a todas as necessidades e vontades impostas pelo cliente e ao mesmo tempo o torna lindo e funcional”.

A Suas inspirações estão no dia-a-dia, na rua, na feira, na praça. Segundo Frederick a “Arquitetura está em tudo que vemos e vivemos”.

Orçamento Solicite seu orçamento