Especial Morar Mais - BH

O Morar Mais nasceu em 2004, través da situação normalmente vivenciada por quem vai decorar a primeira casa: como ter um lar aconchegante e sofisticado sem gastar quantias exorbitantes?

Assim, a Morar Mais tem o intuito de facilitar o encontro de profissionais qualificados, soluções criativas e ideias inovadoras, que possam ajudar a criar uma decoração chique e acessível.

Na Morar Mais, desde o início a transparência sempre esteve presente em seus ambientes. Expondo preços e contatos dos fornecedores dos produtos de cada ambiente, o evento se tornou muito mais que uma exposição, e sim uma importante fonte de ideias e informações, onde o visitante pode realmente interagir com os espaços e participantes.

O desafio dos arquitetos, designers e paisagistas, é elaborar ambientes sofisticados dentro de uma proposta acessível, onde o visitante possa encontrar o melhor custo x benefício em móveis, decoração, pisos, revestimentos, tudo através de criatividade, planejamento e pesquisa.

Neste ano de 2016, a Morar Mais por Menos BH completa 10 anos, e traz como slogan “o chique que cabe no bolso”.

A loja Euroline - Exclusiva Boa Vista, em parceria com o escritório Andréa Medeiro – Arquitetura e interiores, estarão participando da Morar Mais com um ambiente planejado da Boa Vista. Conversamos com o Paulo Flamarion Bernardes Ferreira, sócio da loja Euroline, e com a Andréa Medeiros, Design de Interiores, que nos falaram um pouco sobre seu trabalho, estilo, o que esperam da mostra e sobre o conceito do espaço que desenvolveram.

Andréa Medeiros é Design de Interiores, atua no mercado a mais de 10 anos, já participou em outras edições da mostra tendo a felicidade de ganhar 1º lugar em 2010. Andréa nos contou que seu “maior estilo é o compromisso e respeito com o cliente, tendo a individualidade de cada um respeitada em todos os detalhes, tornando cada projeto único.”

A participação na Mostra Morar Mais por menos se consolidou, através de um convite dos promotores do evento ao Sr. Paulo, que fez a parceria com o escritório de Andréa. “Um convite muito bem aceito, pois é uma ótima oportunidade de aparecer de uma maneira positiva e reafirmar a qualidade e o nome”, comenta Andréa.

O espaço criado por Andréa será a Cozinha da Casa. Segundo Andréa o conceito do projeto respeita as bases da Mostra, Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação, Brasilidade, Customização e Mais por menos.  “Tudo começou a partir da ideia de uma bancada completamente branca, transmitindo o conceito de uma cozinha limpa, um sonho realizado. Segui então com linhas retas e materiais de base com personalidade e qualidade, que são os armários, painéis, estantes e revestimentos, que possibilitaram ambientar com simplicidade e sofisticação ao mesmo tempo. Depois da estrutura montada acrescentei de maneira descontraída uma iluminação feita com tubos de PVC, banco feito de lenha, pé da mesa em sucata automotiva de cobre e acessórios em tubos de PVC”, complementa Andréa, ao contar os detalhes do projeto. Ela ainda comenta que o intuito é “mostrar o uso da cozinha de maneira funcional e social de uma casa, conceito que ganha cada dia mais força em todos os lares.”

A exposição do trabalho e da qualidade do produto, a oportunidade de vendas diretas e através de parcerias com profissionais do setor, são algumas das expectativas citadas por Paulo na Morar Mais Por Menos. Para Paulo a Mostra é um evento de grande valia ao público consumidor que pode ver, sentir e experimentar as sensações de estar em ambientes concebidos por profissionais competentes, e dadas às características conceituais do Morar Mais, se torna o mais próximo de uma casa ou apartamento. “Para o público de BH, é muito oportuno o momento da Mostra, pois percebemos cada vez mais a busca pelo trabalho de profissionais de arquitetura e decoração”, complementa Paulo.

Orçamento Solicite seu orçamento