Quarto Infantil

Decorar um quarto infantil pode ser uma tarefa divertida, e se envolver seu filho será ainda mais gratificante. Ouça seu filho e veja as preferências dele em relação a cor e outros itens, assim será mais fácil acertar na decoração e agradar a criança.

Escolher um tema para a decoração é um dos pontos iniciais e muito importante, pois a partir dele você irá escolher cores, objetos decorativos e os móveis.

Após definido o tema, o primeiro passo é escolher as cores do quarto. Cores claras e neutras possibilitam que os demais itens da decoração sejam coloridos, criando uma harmonia no ambiente. O papel de parede é uma opção prática e sem bagunça. Há no mercado uma infinidade de cores e acabamentos. Para não ficar perdida com tantas opções foque nas cores de sua preferencia e vá eliminando as que não combinam e nem atendam a proposta do seu projeto. Você pode aplicar ele no quarto todo ou em uma parede de destaque

Os móveis são peças chave no projeto da decoração do quarto. A melhor escolha são móveis sob medida, pois assim terá um melhor aproveitamento do espaço, além da personalização. Na Boa Vista os painéis de recorte dão asas a imaginação e criam castelos, barcos piratas, nuvens e montanhas, tudo para deixar o ambiente mais aconchegante e lúdico.

Outro ponto importante é a funcionalidade e acessibilidade. Coloque nichos para os livros em uma altura que a criança consiga pegar sozinha, se possível tenha um guarda-roupas com prateleiras e cabideiros baixos. Isso estimula a autonomia das crianças, pois assim tudo estará ao seu alcance.

Depois das paredes pintadas e dos móveis escolhidos é hora de decorar. Busque por objetos que remetam ao tema escolhido, serão estes objetos que trarão vida ao ambiente, escolha decorações coloridas para compor o ambiente caso suas paredes e móveis sejam neutros, e assim vice e versa, em um ambiente em que as paredes e móveis são coloridos busque por uma decoração mais neutra, para que as cores não briguem e não sobrecarreguem o quarto.

 Escolha diversas almofadas e tapete, assim seu ambiente ficará mais aconchegante. Por ser um ambiente de dormir, de preferencia a luzes difusas, caso opte por uma área de estudos é interessante ter uma luminária sobre a bancada.

Aproveite as dicas e tire do papel seu projeto!

Orçamento Solicite seu orçamento