Você No Paraíso

A Boa Vista Planejados está com uma nova promoção: Você no Paraíso! Uma promoção surpreendente que vai te levar para conhecer Cartagena na Colômbia e fazer um cruzeiro pela costa brasileira, ambas com direito a acompanhante.

Para concorrer é super fácil, basta comprar móveis planejados em qualquer loja Boa Vista e você já está concorrendo. Para cada ambiente comprado você receberá por email um número da sorte, que será sorteado durante a próxima convenção no mês de dezembro.

Separamos algumas dicas e informações sobre os destinos, para você já ir pensando em tudo que irá fazer nesta viagem inesquecível.

Cartagena das Índias

A cidade de Cartagena foi fundada por Pedro de Heredia em junho de 1533 e, durante o período colonial, foi um dos principais portos nas Américas para transporte de ouro e prata, além de local para o comércio de escravos oriundos da África.

O centro histórico, cercado pelas muralhas de Cartagena é a alma desta cidade, que serviu como inspiração para Gabriel García Márquez, ganhador do prêmio Nobel de Literatura em 1982. Aqui, além de sentir a história de vários séculos nas ruas de pedra, é possível explorar o Castelo de San Felipe, maravilhar-se com um trajeto pelas igrejas antigas e, nas proximidades, até mesmo nadar e boiar em um vulcão de lama. 

O rei Felipe II mandou construir as Muralhas de Cartagena com 11 km de extensão para proteger a região dos piratas como Francis Drake e outros invasores, dando origem à cidade amuralhada que atualmente concentra muitos dos principais pontos turísticos da cidade. A muralha só foi concluída em 1796. Pode ser visitada por dentro e por cima, já que há partes onde é larga o suficiente para andar ou ficar sentado vendo as pessoas passarem, admirar o mar e o pôr do sol.

A cidade murada de Cartagena é muito fotogênica e colorida e tem aquele ar descontraído de praia e calor. A arquitetura colonial espanhola, é mais imponente que a portuguesa, com pés direitos altos, grandes espaços internos e varandas floridas que tornam cada casa, cada esquina em uma foto em potencial. A cidade é cheia de monumentos, igrejas, praças e bandeiras de Cartagena e da Colômbia.

Nem apenas de construções e edifícios históricos compõe-se o dia do turista que visita Cartagena. Um dia nas praias ou passeando pelas ilhas do Arquipélago de Rosário, com águas clarinhas, é de praxe. A Playa Blanca, com muito movimento, é bonita, mas está sempre cheia; por isso, uma das ilhas privadas do arquipélago é a pedida ideal para curtir um local sereno com o mar caribenho como plano de fundo.

Quando cai a noite, Cartagena não perde o balanço e continua cheia de atrativos. O movimento de pessoas nas ruas é intenso e não faltam restaurantes, bares e baladinhas para curtir o movimento noturno. Se quiser ouvir um pouco da música regional e comer um bom prato, vá ao La Vitrola, famosa opção da noite cartageneira. 

Cruzeiro Pela Costa Brasileira

Famosa no mundo por suas belas praias, a Costa Brasileira tem o roteiro perfeito para relaxar ou se divertir em alto-mar. O litoral do Brasil tem 7.491 quilômetros de extensão, compondo cenários paradisíacos, seja em ilhas, arrecifes e baías.

Partindo de Santos-SP o Cruzeiro terá parada nas seguintes cidades: Búzios, Salvador, Ilhéus e Ilha Grande, retornando a Santos. Serão 7 dias maravilhosos para você curtir e relaxar em alto mar, desfrutando de toda a infraestrutura do navio, piscinas, bares, restaurantes, teatros, festas, academia, lojas entre outros, além de poder se maravilhar com lindas paisagens.

Separamos algumas informações e dicas de passeios sobre cada uma das cidades de desembarque durante o cruzeiro:

Búzios:

A chegada a Búzios é muito bonita com muitas ilhas e o mar muito verde.

O navio fica bem em frente à praia da Armação onde existe um píer com lojas e bares. Rua das Pedras

Conhecer a famosa rua da cidade de Búzios pode ser uma boa opção para quem quer descer do seu cruzeiro para uma caminhada, passeando pela orla e aproveitando para tirar uma fotinho com a estátua de Brigitte Bardot.

A orla e a rua são repletas de lojas e restaurantes para você curtir durante o dia.

Taxi Marítimo:

Ao lado de onde você desembarca do transporte do navio tem a praia dos ossos, ali você encontra vários Taxis Marítimos que te levam para diversas praias próximas.

Buggy

Você pode fazer um passeio por pontos turísticos, mirantes, entre outros passeando de Buggy.

Santos

O Cruzeiro Parte do Porto de Santos-SP. É o maior porto da América do Sul em volume de carga e extensão.

O Terminal de passageiros (Concais) é grande, com uma razoável estrutura de cafés de lojas de souvenir. A saída de Santos é muito bonita, o navio passa pelo canal que separa as cidades de Santos e Guarujá e depois pode-se ver uma bela vista da cidade.

Salvador

A chegada em Salvador é sempre linda. Ao longe já se pode ver a cidade, em seguida o Farol da Barra, a cidade baixa até chegar ao porto.

O porto de Salvador está localizado no centro da cidade, pode-se chegar ao famoso Mercado Modelo caminhando por 10 -15 minutos.

 Igreja de Nosso Senhor do Bonfim. Em 18 de abril de 1745, uma réplica da imagem de Nosso Senhor do Bonfim, foi trazida de Setúbal, Portugal, por Theodózio Rodrigues de Faria, capitão de mar e guerra da marinha portuguesa, que era grande devoto do Senhor do Bonfim, e que fez uma promessa de trazer para o Brasil uma imagem de Senhor Jesus do Bonfim e de Nossa Senhora da Guia se sobrevivesse a uma tempestade.

 O Forte de Nossa Senhora de Monte Serrat fica na ponta de Monte Serrat, que no tempo do Brasil Colônia era o limite norte da cidade, que atualmente fica a rua de Boa Viagem. A pequena igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat foi fundada em 1580, e o projeto arquitetônico é do italiano Baccio de Filicava.

Ela foi construída a mando do governador do Brasil Francisco de Souza, na mesma época que foi construído o forte de São Felipe, então o governador doou a igreja para o Mosteiro São Bento. No começo do século 20, a igreja foi reformada e o altar recebeu decorações da Igreja de São Bento. E lá abriga uma imagem de São Pedro Arrependido de autoria de Frei Agostinho da Piedade.

Mercado Modelo é um espaço de venda de artesanato na cidade de Salvador, localizado no bairro do Comércio. Foi inaugurado em 1912 para suprir a necessidade de Cidade Baixa; já no ano de 1969 o local sofreu um incêndio e foi necessário demolir o local. Em fevereiro de 1971 o Mercado Modelo ocupou um prédio da 3º Alfandega da cidade, uma construção de 1861 de estilo Neoclássico, a qual foi tombada pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Atualmente o mercado é dividido em dois andares com mais de 250 lojas que vendem de chaveiros a bebidas locais.

Ao lado do Mercado fica o Elevador Lacerda. Ele foi inaugurado em 1872 e liga a parte alta (a Praça Tomé de Souza) à Praça Cairu (parte baixa – Mercado Modelo). A construção com estilo Art Deco tem 72 metros de altura e foi restaurado no ano de 2002 e passou a ter uma iluminação noturna.

Ilhéus

O porto de Ilhéus é bem simples. Fica um pouco distante do centro. Será necessária uma condução até chegar ao famoso Bar Vesúvio e outras atrações.

Um dos cartões postais da cidade é a Catedral de Ilhéus. O projeto é de Salomão da Silva, e não tem um estilo arquitetônico definido e é dedicada a São Sebastião.

O Bar Vesúvio é um dos locais comerciais mais antigos e tradicionais da cidade. Digamos que ele é uma testemunha da história da cidade, além de grande fama através das obras de Jorge Amado. E o local é um edifício tombado pelo município.

O Bataclan era um bordel, onde os principais frequentadores era os “Coronéis do Cacau” e manteve suas atividades até 1940. A dona era Antônia Machado, mas na obra de Jorge Amado, ficou conhecida como “Maria Machadão”.

Ilha Grande

O nome é Ilha Grande, mas é somente o nome da ilha, pois ela fica no município de Angra dos Reis no Rio de Janeiro.

Ela é a maior ilha do município com mais de 190 km².

Você pode fazer passeios de escuna, lanchas rápidas e privadas.

Após uns 10 minutos de transfer, chega-se a um píer simples e próximo aos botecos da vila.

 

 

Orçamento Solicite seu orçamento