Dia a dia de quem faz a Boa Vista

BLOG

O patrimônio de uma empresa não está somente em prédios e máquinas, mas também nos recursos humanos que ela dispõe para manejar estas máquinas, para realizar projetos e executar tarefas diárias.
A Boa Vista é uma das empresas que mais gera empregos no município de Nova Boa Vista. Os sócios, que também já foram funcionários, sabem da necessidade de se ter um bom time, sabem avaliar o trabalho de uma equipe, o valor das mãos que executam tarefas. Assim como é importante investir em tecnologia, é também importante investir em pessoas, que gostam do que fazem e sentem orgulho de pertencer a família Boa Vista.

Orgulho de ser líder

Há 17 anos trabalhando na Boa Vista, Mauro José Schmitz, 39 anos, conhece bem o dia a dia da empresa. Ao entrar, com 22 anos, foi para a limpeza. Depois passou para a entrega de móveis, no caminhão da empresa. Foi fácil verificar que ele gostava de aprender, assim passou para a produção. Como ele mesmo gosta de contar, nunca teve problema em trocar de setor, “pois buscava aprender sempre coisas novas”. Assim passou pelos setores da serra, da cola, da furadeira, do Centro de Usinagem, da embalagem e da montagem de móveis. Ele conta que ao sair da fábrica e manter contato com os clientes, na hora de montar, foi um grande aprendizado.

Mauro José Schmitz,

Segundo Mauro, foi neste momento que o seu trabalho começou a se destacar, pois fazia a ponte entre a empresa e o consumidor.
Assim foi convidado para ser líder de setor e ajudar no andamento da produção.
Função que vem desenvolvendo há seis anos, com muito orgulho e responsabilidade.
“Assim como a Boa Vista sempre gostei de inovar e passar pelos mais variados setores, isto me proporcionou o conhecimento necessário de todo o trabalho, assim como dos colegas, o que gerou a oportunidade que estou hoje”.

Da horta para a usinagem

O técnico agrícola Lucas Schu, de 23 anos, cuidava de hortas, quando conheceu um dos sócios da empresa. Trabalhando em um ramo completamente diferente, ele não imaginava que seu destino já estava traçado. Há pouco mais de quatro anos, quando surgiu uma vaga na empresa, o jovem se candidatou. Como já o conheciam, ele foi contratado.

Lucas Schu

Com pouca experiência, pois sabia apenas fazer bancos rústicos, Lucas teve um desafio: aprender a operar uma máquina. A chance de uma nova profissão abriu os horizontes para Lucas, que conseguiu assim seu primeiro emprego de carteira assinada. Apesar da diferença entre o que ele fazia e a função que ele hoje desempenha no parque fabril, a mudança que ocorreu em sua vida só lhe fez bem, pois está muito satisfeito com o que faz. Atualmente ele opera duas máquinas: a furadeira e o Centro de Usinagem: recorte e desenho. É Lucas trabalhando diariamente com a alta tecnologia e precisão que integram o processo produtivo com sistema de criação de projetos.

Mudança profissional

Há seis anos quando entrou para trabalhar como auxiliar de escritório na parte de faturamento da fábrica da Boa Vista, Greisy Diane Wuttke Zwirtes, de 32 anos, viu sua vida profissional se transformar. Formada em Assistência Social, deixou as pessoas para dedicar-se aos números, e hoje sente-se realizada no que faz, se questionada se tomou a decisão certa, ela declara: “não penso mais em exercer a profissão a qual me formei”.
Tanto está determinada que foi estudar Técnico em Administração, para estar qualificada para a função a qual foi confiada a ela a responsabilidade.

Greisy Diane Wuttke Zwirtes

Greisy destaca o ambiente de trabalho, a cooperação da equipe no seu setor, onde são oito pessoas. “Trabalhamos todos em uma sala, e todos se ajudam, gosto muito do que faço, estou realizada”, enfatiza a colaboradora que tem no ambiente de trabalho uma segunda família. A colaboradora sente-se gratificada por fazer parte de uma empresa que valoriza o profissional e busca o coleguismo ao invés da competição, fazendo que todos tenham um único objetivo: atender o cliente da melhor forma.

Acreditamos que uma empresa se faz pelas pessoas, pela colaboração coletiva, motivação, amor pelo que se faz e respeito ao próximo.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você também pode gostar

Veja mais
Arquitetura & Decoração

A magia da Mostra Casa 2019

A Mostra Casa 2019 realizada em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, é um evento direcionado para a apresentação das novidades e lançamentos nos

LEIA +
Arquitetura & Decoração

Entrevista CasaCor

Nome Completo; Vinicius FerreiraProfissão; Designer de InterioresAmbiente Desenvolvido; Cozinha Dona Benta Sobre a mostra Criada em 1999 por Neuma Figueiredo do Instituto Cor da Cultura,

LEIA +

João Pedro Werlang, 50 - Centro Nova Boa Vista - RS

(54) 3360-1008 Seg a Sex 7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Show Room Virtual

Catálogo

Revista Virual

Cores

Contato