FENG SHUI EM CASA – QUARTO E BANHEIRO

BLOG

O quarto é considerado o espaço mais sagrado da casa, isso porque é nele que recarregam-se as energias, passa-se a maior parte do tempo e ainda o local que mais irá influenciar no corpo e na vida da pessoa.

Alguns pontos devem receber uma maior atenção para que este ambiente seja agradável e faça a sua função, que são: posicionamento da cama  em relação a porta de entrada do quarto, posição do roupeiro, sobrecargas, cabeceira e mesa de cabeceira, iluminação e cores.

Posição ideal da cama e do roupeiro

Com relação a cama, o ideal é posicioná-la de frente para a porta de entrada do quarto, com a cabeceira encostada na parede e de maneira solta (sem um lado encostado na parede) isso fará com que a pessoa sinta-se protegida, apoiada e livre para fazer suas escolhas, faz com que haja mais de uma saída para os problemas e ainda, ela fica aberta para receber todas a possibilidades e oportunidades que a vida tem a oferecer.

E ainda, o ideal é ter sempre a cama apoiada na cabeceira, aqui evitam-se detalhes que fazem aberturas e também ela feita com o material de ferro, isso porque a pessoa se sentirá estavél e protegida assim como, ter uma mesa de cabaceira trará a sensação de existir apoio na vida.  Quando for uma cama de casal, o ideal é ter uma mesa de cabeceira em cada lado da cama, e de preferência as duas iguais, simbolizando o apoio que o casal tem um do outro.

Projeto @kasulo
Projeto @kasuloambientes

Outros dois pontos tão importantes quanto os citados anteriormente, o primeiro é evitar a inserção de armários em cima da cama, isso porque é uma situação não benéfica para quem ali descansa, uma vez que este mobiliário acaba gerando opressão, irritação, bloqueio com relação ao futuro e falta de criatividade para as pessoas.

O segundo é com relação ao roupeiro, quando localizados muito próximos da porta de entrada deste ambiente, a menos de um metro, ele gera o que no Feng Shui chama-se de bloqueio, ou seja, a pessoa sentirá dificuldades em todas as áreas de sua vida, como se houvessem pedras no caminho e essa sensação será sentida mais com  relação a área do trabalho.

Projeto @gwpemium

De um modo geral, com relação a cores e iluminação nos quartos, o ideal é trazer sempre um equilibrio, ou seja, utilizar cores mais suaves e claras, porém trazer ao ambiente elementos que o tornem mais acolhedor e aconchegante, isso porque o excessodestas tonalidades tornam o ambiente um espaço frio e impessoal.

  Deve-se evitar o excesso de cores escuras, pois estas deixam o ambiente sem alegria e vibração. Com relação a iluminação, o ideal é inserir uma iluminação mais branda, difusa e de preferência com a temperatura de cor mais quente, para que a pessoa entre no ambiente, relaxe e tenha uma boa noite de sono.

APLICAÇÃO DO FENG SHUI NO BANHEIRO

Além de ser um ambiente destinado para a limpeza física das pessoas, o banheiro é responsável também pela retirada de energias da casa e mais do que isso, o bom fluxo de suas águas representa o bom fluxo financeiro na vida dos moradores.

Desta forma, deve-se evitar vazamentos e problemas no sistema de hidráulica, para que não haja problemas de dinheiro. Entretanto, para que as boas energias da casa permaneçam nos ambientes, é necessário manter a porta do banheiro e a tampa da bacia (vaso) sanitária sempre fechadas.

Foto @walter_dias_

O banheiro é visto também como um símbolo de prosperidade, desta forma, quanto mais limpo, cuidado e bonito for, consequentemente mais próspera será a vida dos moradores. Sendo assim, manter os metais do banheiro (registros, torneiras e acessórios) bonitos, limpos e com bom funcionamento é fundamental para que não haja a perda da energia do dinheiro na casa.

E se referindo à condução de energias, o ideal quando se fala em cores e revestimentos, é preferencial usar sempre o branco ou tom pastel, pois estes representam o elemento metal e há uma melhor condução da energia das prosperidade.

Foto @paulo_pedron
Texto: Daniela Alves de Oliveira, Engenheira Civil, Consultora de Feng Shui, Pós-Graduada em Design e Interiores (UPF) e Aluna do Curso Projetando com Feng Shui.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você também pode gostar

Veja mais
Arquitetura & Decoração

A MUDANÇA DA COZINHA COM O TEMPO

As cozinhas, desde os primórdios, são locais de aconchego, longa permanência, reunião e troca de informações. Sabe-se que elas surgiram com as necessidades pessoais e

LEIA +

João Pedro Werlang, 50 - Centro Nova Boa Vista - RS

(54) 3360-1008 Seg a Sex 7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Show Room Virtual

Catálogo

Revista Virual

Cores

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.