O quarto é considerado o espaço mais sagrado da casa, isso porque é nele que recarregam-se as energias, passa-se a maior parte do tempo e ainda o local que mais irá influenciar no corpo e na vida da pessoa.
Alguns pontos devem receber uma maior atenção para que este ambiente seja agradável e faça a sua função, que são: posicionamento da cama em relação a porta de entrada do quarto, posição do roupeiro, sobrecargas, cabeceira e mesa de cabeceira, iluminação e cores.
Posição ideal da cama e do roupeiro
Com relação a cama, o ideal é posicioná-la de frente para a porta de entrada do quarto, com a cabeceira encostada na parede e de maneira solta (sem um lado encostado na parede) isso fará com que a pessoa sinta-se protegida, apoiada e livre para fazer suas escolhas, faz com que haja mais de uma saída para os problemas e ainda, ela fica aberta para receber todas a possibilidades e oportunidades que a vida tem a oferecer.
E ainda, o ideal é ter sempre a cama apoiada na cabeceira, aqui evitam-se detalhes que fazem aberturas e também ela feita com o material de ferro, isso porque a pessoa se sentirá estavél e protegida assim como, ter uma mesa de cabaceira trará a sensação de existir apoio na vida. Quando for uma cama de casal, o ideal é ter uma mesa de cabeceira em cada lado da cama, e de preferência as duas iguais, simbolizando o apoio que o casal tem um do outro.

Outros dois pontos tão importantes quanto os citados anteriormente, o primeiro é evitar a inserção de armários em cima da cama, isso porque é uma situação não benéfica para quem ali descansa, uma vez que este mobiliário acaba gerando opressão, irritação, bloqueio com relação ao futuro e falta de criatividade para as pessoas.
O segundo é com relação ao roupeiro, quando localizados muito próximos da porta de entrada deste ambiente, a menos de um metro, ele gera o que no Feng Shui chama-se de bloqueio, ou seja, a pessoa sentirá dificuldades em todas as áreas de sua vida, como se houvessem pedras no caminho e essa sensação será sentida mais com relação a área do trabalho.

De um modo geral, com relação a cores e iluminação nos quartos, o ideal é trazer sempre um equilibrio, ou seja, utilizar cores mais suaves e claras, porém trazer ao ambiente elementos que o tornem mais acolhedor e aconchegante, isso porque o excessodestas tonalidades tornam o ambiente um espaço frio e impessoal.
Deve-se evitar o excesso de cores escuras, pois estas deixam o ambiente sem alegria e vibração. Com relação a iluminação, o ideal é inserir uma iluminação mais branda, difusa e de preferência com a temperatura de cor mais quente, para que a pessoa entre no ambiente, relaxe e tenha uma boa noite de sono.
APLICAÇÃO DO FENG SHUI NO BANHEIRO
Além de ser um ambiente destinado para a limpeza física das pessoas, o banheiro é responsável também pela retirada de energias da casa e mais do que isso, o bom fluxo de suas águas representa o bom fluxo financeiro na vida dos moradores.
Desta forma, deve-se evitar vazamentos e problemas no sistema de hidráulica, para que não haja problemas de dinheiro. Entretanto, para que as boas energias da casa permaneçam nos ambientes, é necessário manter a porta do banheiro e a tampa da bacia (vaso) sanitária sempre fechadas.

O banheiro é visto também como um símbolo de prosperidade, desta forma, quanto mais limpo, cuidado e bonito for, consequentemente mais próspera será a vida dos moradores. Sendo assim, manter os metais do banheiro (registros, torneiras e acessórios) bonitos, limpos e com bom funcionamento é fundamental para que não haja a perda da energia do dinheiro na casa.
E se referindo à condução de energias, o ideal quando se fala em cores e revestimentos, é preferencial usar sempre o branco ou tom pastel, pois estes representam o elemento metal e há uma melhor condução da energia das prosperidade.

