FENG SHUI EM CASA – SALA DE ESTAR

BLOG

 A sala de estar é o espaço no qual reunimos família e amigos, e também descansamos. Logo, esta deve ser um ambiente que acolhe e faz com que as pessoas se sintam recebidas. Por isso, ela precisa estar voltada para a porta de entrada do ambiente. Ou seja, ao sentar nos sofás e poltronas deve-se ter a visão de quem entra neste espaço.

Ao contrário disso, há uma representação de que as pessoas que ali moram estão fechadas para o mundo, ou seja, as oportunidades e possibilidades não chegam até elas.

Outro ponto importante quando falamos em sala de estar, é com relação ao posicionamento ideal de quando há dois sofás no ambiente.

A situação mais benéfica para manter o bom relacionamento  na casa e também influenciar positivamente na relação entre o casal, será posicionar os sofás um de frente para o outro.

Porém, deve-se evitar que um dos sofás fique no alinhamento da porta de entrada do ambiente ou da casa pois, poderá causar um bloqueio, se muito perto da entrada, de energia no espaço e consequentemente na vida dos moradores principalmente na área do trabalho.

E se colocado alinhado com a porta, porém mais distante, causará o efeito de excesso de fluxo de energia, o que fará com que a pessoa ao sentar no sofá para descansar, sinta-se ainda mais cansada.

Foto @paulo_pedron

Um fator importante também é com relação à decoração deste espaço e o mobiliário, principalmente as estantes. O melhor é que os materiais que irão fazer parte da composição sejam de origem natural como: cerâmica natural, lã, algodão e madeira.

Ainda, ter plantas, flores e objetos naturais, além de trazer a sensação de conexão com a natureza, eles ajudam a melhorar a vibração energética deste ambiente.

Deve-se também haver uma atenção na escolha de quadros e objetos de decoração, uma vez que estes possuem simbologias e estas devem trazer uma sensação positiva ou seja, evitam-se aqueles que remetem à solidão e tristeza.

E com relação ao mobiliário, deve-se evitar ter estantes muito altas, isso porque elas irão gerar um sentimento de opressão e medo de entrar no ambiente pois a sensação para a pessoa é de que por ser muito alto, ele venha a cair em cima dela, o que acaba interferindo na harmonia do espaço.

A composição das cores também é fundamental para que a energia que o espaço apresenta seja sentida de uma maneira positiva de quem usa e entra no espaço.

Desta forma, na sala de estar esse arranjo vai depender muito do que a pessoa deseja, ou seja, se a intenção é receber visitas, deve proporcionar um ambiente festivo e alegre, e o interessante é utilizar tons quentes como: o amarelo, vermelho e tons de marrom.

Por outro lado, se a intenção for um espaço de introspecção, o ideal é utilizar tons frios, como branco, tons pastéis ou azul.        

Texto: Daniela Alves de Oliveira, Engenheira Civil, Consultora de Feng Shui, Pós-Graduada em Design e Interiores (UPF) e Aluna do Curso Projetando com Feng Shui.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você também pode gostar

Veja mais
Dicas

Organização do closet no inverno

Quando o assunto é Closet e organização, visualizar as peças que temos se torna fundamental para garantir composições inteligentes e que sejam versáteis. Os móveis

LEIA +
Arquitetura & Decoração

CASA COM SIGNIFICADO

Como em qualquer outra profissão, nós arquitetos estamos em constante renovação, sempre antenados às novas tendências, materiais, cores e tecnologias. Mas com a execução de

LEIA +

João Pedro Werlang, 50 - Centro Nova Boa Vista - RS

(54) 3360-1008 Seg a Sex 7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Show Room Virtual

Catálogo

Revista Virual

Cores

Contato