O frio chegou? Como deixar seu ambiente mais aconchegante e acolhedor

BLOG

Com a chegada do inverno as pessoas tendem a ficar mais em casa, aproveitando e curtindo seu lares. Nesta estação mudamos alguns dos nossos hábitos em busca de mais conforto, muitas vezes preferindo receber amigos em casa do que sair para jantar, por exemplo.

Com essa mudança nos perguntamos: – “Como podemos deixar nossos ambientes mais confortáveis e aconchegantes?”

Em primeiro lugar sempre nos remetemos aos tecidos e texturas, porque na maioria dos casos quando pensamos em frio e conforto lembramos de sofás, mantas, almofadas, cortinas e cobertores.

Nosso pensamento está correto pois todos esses artigos nos dão a sensação de aquecimento do ambiente. Em nossas cabeças, quando pensamos em frio, imaginamos um domingo chuvoso, onde estamos deitados no sofá assistindo um filme cobertos por um edredom quentinho, comendo uma pipoca e tomando um chocolate quente.

Por isso nossa memória afetiva traz essas lembranças como os principais pontos. Porém, quando falamos em conforto e aconchego vai muito além disso em uma residência.

Podemos falar sobre as salas de estar por exemplo, que são um dos ambientes mais usados nessa época no ano.

Acreditamos que a sala é o ambiente mais fácil de adaptação, pois com apenas algumas mudanças de decoração e acessórios já temos um novo ambiente.

Um projeto com uma sala amadeirada por si só já traz uma sensação de calor e aconchego. Se a mesma possuir uma lareira, melhor ainda, pensando na utilização dela nos dias mais frios.

Já em um dormitório podemos aproveitar para a utilização das frentes estofadas, que além de serem lindas e elegantes, trazem um conforto extraordinário para o ambiente principalmente nos dias mais frios.

Utilizar iluminação quente nos ambientes da casa é essencial para o conforto térmico. Ela pode transformar o seu espaço em diferentes cenários, dependendo do uso e das luminárias certas.  Além disso, por ela remeter à luz do sol, automaticamente nos proporciona a sensação conforto e relaxamento.

De um modo geral o uso de cores quentes também nos acolhe e conforta, principalmente quando acordamos e olhamos para fora e o tempo está cinzento. Então para esta época do ano podemos abusar das cores mais quentes, almofadas, muitos tapetes, cortinas e mantas.

Acesse também https://boavistaplanejados.com/seja-bem-vindo-inverno/

Texto Angela Marina Bucco | Designer de Interiores

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você também pode gostar

Veja mais
Dicas

Já está logo ali

Toda mudança requer tempo. Planeje! Não sei se você concorda mas o tempo tem passado rápido demais e às vezes temos a impressão de que

LEIA +
Arquitetura & Decoração

Frentes Provençais

Marcada pelo romantismo e elegância, a linha de frentes provençais da Boa Vista tem inspiração no estilo originado na Provença, no sul da França, e

LEIA +
Arquitetura & Decoração

Coleção Finesse

Prepare-se para uma experiência de design exclusiva, onde cada toque, cada detalhe, é uma oportunidade para a criatividade brilhar.  Com atenção aos detalhes, cada peça

LEIA +

Acesso municipal 9195 – BR 386, 760
Bairro Rural - Nova Boa Vista - RS
CEP 99580-000

(54) 3514-1150
Seg a Sex
7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Catálogo

Revista Virtual

Cores

Blog

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.