Visão do escritório de Arquitetura sobre móveis planejados

BLOG

O Arquiteto Romulo Garcia e a Eng. Civil Tayla Fisco Garcia, proprietários do escritório Romulo Garcia da cidade de Apucarana – PR, relatam sobre o projeto realizado (imagens) e o que, para eles, é importante em termos de móveis planejados e projeto para atender as necessidades do cliente final.

Qual a importância do móvel planejado em um projeto de interiores?

O projeto de mobiliário planejado é importante pois alia o design à praticidade do ambiente, além de agregar valor ao imóvel. Em algumas situações permite-nos criar soluções que não conseguiríamos com móveis prontos ou até mesmo alvenaria, especialmente no caso de ambientes integrados. Além disso, o cliente pode personalizar a interna conforme seu estilo de vida, e nós enquanto profissionais podemos compatibilizar todos os projetos que envolvemuma construção ou uma reforma, de maneira mais efetiva, eliminando erros e problemas futuros.

Em sua experiência, o que uma empresa deve oferecer como solução e diferencial para transmitir com excelência a visão do projeto?

Sem dúvida, oferecer ao cliente soluções que o ajudem no seu dia-a-dia. A casa tem que ser além de bonita, funcional e prática, para isso nós acreditamos que a empresa que permita que seus móveis planejados sejam editáveis e personalizados, tem muito a ganhar no mercado hoje.

Qual o seu conceito para o futuro do móvel planejado?

Em termos de design, nós apostamos em tendências minimalistas, formas retas, geométricas, referências industriais e paletas de cores neutras, contrapondo com a madeira. Nós acreditamos que esta é uma tendência que vem para ficar, porque reflete não só uma aparência mais clean na decoração, mas também um estilo de vida mais consciente em termos de consumo, seguindo uma onda global em subtrair tudo aquilo que é desnecessário.

Como é trabalhar em um projeto com a Boa Vista Planejados?

Vem sendo muito bom. O acabamento é realmente diferenciado, e isso se traduz na entrega do imóvel, pois deslumbra a quem vê. O cuidado com as peças e a montagem, fizeram toda a diferença para a finalização dos ambientes. Além de estarem sempre disponíveis a nos atender, o que permite uma experiência mais completa para nossos clientes. – nas imagens colocar que projetos são Boa Vista?

Quais suas inspirações?

Nós nos inspiramos em referências internacionais e nacionais, que promovam o design minimalista, com utilização de madeira, vidro, aço, muita luz natural e espaços abertos.

O estilo do morador influi no projeto?

Sim, completamente. Nós sempre nos guiamos pelo estilo de vida do morador na concepção dos projetos, e trabalhamos de forma colaborativa com os clientes em todas as fases da obra. Afinal de contas, a casa tem que refletir as preferências e escolhas de quem vai viver nela.

Para este projeto, quais referências seguiu?

Esta obra, uma residência RV de 215m², onde foram executados projeto arquitetônico e interiores, foi idealizada para um jovem casal, que gosta de receber amigos e familiares, e demandava espaços que permitissem a utilização e a convivência. Por isso, integramos as áreas sociais, interna e externa, criando um ambiente único, delimitado apenas pelo mobiliário. Além de criar uma sensação de amplitude no imóvel, somados ao pé direito alto, a integração permite que os proprietários aproveitem melhor os ambientes. “Acreditamos que da união entre a visão do cliente e do arquiteto surgem projetos únicos. A colaboração é, sem dúvida combustível da inovação.”

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você também pode gostar

Veja mais
Arquitetura & Decoração

CASA COM SIGNIFICADO

Como em qualquer outra profissão, nós arquitetos estamos em constante renovação, sempre antenados às novas tendências, materiais, cores e tecnologias. Mas com a execução de

LEIA +
Arquitetura & Decoração

Revelações de um quarto feminino

E assim os sonhos vão se realizando… A transição entre o mundo infantil e adolescência acaba tendo reflexos comportamentais, em atitudes, nos gostos pessoais e

LEIA +

João Pedro Werlang, 50 - Centro Nova Boa Vista - RS

(54) 3360-1008 Seg a Sex 7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Show Room Virtual

Catálogo

Revista Virual

Cores

Contato