Quarto de casal : 7 soluções que o planejado oferece

BLOG

Nada melhor que renovar o seu dormitório para sair do tédio. Muitos casais tendem a ter uma melhor relação com pequenas mudanças em seus quartos.

Mas como toda mudança, devemos ter cuidado!

Pontos importantes devem ser levados em consideração na hora de fazer o seu quarto planejado:

1 – ADAPTAÇÃO AO ESPAÇO

O primeiro passo é analisar com clareza todos os detalhes do cômodo, entre dimensões das paredes, janelas, portas, colunas e gesso, pois cada detalhe fará toda a diferença na execução do projeto.

Com base nestas informações partimos para as reais necessidades dos clientes. O ramo dos móveis planejados nos traz inúmeras possibilidades para a melhor adaptação do seu ambiente. A Boa Vista Planejados possui grande vantagem nesse ponto pois consegue fazer seus móveis sob medida com total edição em toda a linha facilitando na hora de projetar.

Desta forma, o cliente consegue adaptar seu espaço da maneira que mais lhe agradar, aproveitando todo espaço disponível e o tornando um ambiente mais aconchegante.

2- FUNCIONALIDADE

Um dos principais aspectos que precisamos nos atentar é para a funcionalidade dos elementos, para que todos possam contribuir com a melhor eficiência do cômodo. Devemos definir a melhor posição da cama com sua dimensão já definida para que possamos analisar e projetar a melhor quantidade de armários e poder organizar a divisão do casal.

3- ARMAZENAMENTO

É um fato que dormitório de casal, precisamos nos preocupar em guardar as coisas das duas pessoas, verificar a necessidade de como atualmente eles armazenam suas coisas, ver pontos positivos e pontos negativos. Com tais informações podemos elaborar a melhor disposição de um interno de roupeiro por exemplo, inserindo a quantidade de gavetas, cabides, prateleiras e demais acessórios, todos esses são editáveis podendo ser ajustado na medida ideal para cada espaço.

4- ERGONOMIA

Ao projetar a distribuição dos móveis considerando todos os itens que estão presentes no ambiente, devemos seguir as regras de ergonomia, principalmente a questão de circulação. Buscando tais soluções para os espaços, os móveis que são planejados e não modulados nos dão a possibilidade de fazer com que o espaço seja adaptado exatamente para o tamanho que precisamos. Outra vantagem da utilização de móveis planejados é poder inserir e definir as larguras e alturas de todos os móveis, principalmente na parte interna, facilitando o acesso aos proprietários do ambiente.

5- ESTÉTICA

Além de toda a funcionalidade necessária para um ambiente tão utilizado por todos, devemos pensar e nos preocupar com a estética desse espaço. Os móveis planejados possuem na maioria dos casos, uma linha mais reta possibilitando fazer composições de cores, acabamentos e texturas, tornando seu projeto único e exclusivo.

Outra opção que valoriza o seu cômodo e deixa-o com uma estética muito elegante é a utilização de fitas de LED ideal para criar luz indireta em seu ambiente, pode ser composta em cabeceiras de cama, nichos e até mesmo com funções mais específicas como por exemplo, para iluminação interna de um closet.

6- CONFORTO

O que mais vemos atualmente são clientes buscando por conforto, isso de um modo geral, não somente quando ele busca por uma loja de móveis planejados. O conforto precisa vir completando o seu projeto, desde a sua chegada na loja até quando estiver morando definitivamente em sua residência.

O conforto pode ser considerado um dos principais fatores de vendas hoje, pois ele engloba uma série de fatores, e o principal é ele se sentir confortável com a loja e equipe para criar a confiança necessária para fechar negócio.

Em relação aos móveis podemos ofertar diversas opções para que o cliente tenha o conforto ideal para ele, desde opções de ferragens com amortecimento, peças estofadas em tecidos, acessórios para organização, isso tudo deixando seu projeto luxuoso e com extremo conforto.

7- DURABILIDADE

Por fim, o que todo o cliente busca em uma compra, sem sombra de dúvida é a qualidade e durabilidade. Quem oferece esses pontos aos consumidores com certeza leva vantagem na hora da decisão.

Atualmente as empresas dão garantias mais estendidas para que o consumidor se sinta mais seguro na hora compra, elas podem variar entre poucos meses e até anos. A Boa Vista Planejados oferece 10 anos de garantia. É muito importante que este ponto seja avaliado com cautela para que se faça a escolha certa e sem complicações futuras.

Nesse quesito, o móvel planejado é a solução que se mostra mais eficaz para quem busca reformar ou montar o seu dormitório do jeito que sonhou.

Texto Angela Marina Bucco | Designer de Interiores @angelabuccointeriores

COMPARTILHE

Você também pode gostar

Veja mais
Dicas

Já está logo ali

Toda mudança requer tempo. Planeje! Não sei se você concorda mas o tempo tem passado rápido demais e às vezes temos a impressão de que

LEIA +
Arquitetura & Decoração

Frentes Provençais

Marcada pelo romantismo e elegância, a linha de frentes provençais da Boa Vista tem inspiração no estilo originado na Provença, no sul da França, e

LEIA +
Arquitetura & Decoração

Coleção Finesse

Prepare-se para uma experiência de design exclusiva, onde cada toque, cada detalhe, é uma oportunidade para a criatividade brilhar.  Com atenção aos detalhes, cada peça

LEIA +

Acesso municipal 9195 – BR 386, 760
Bairro Rural - Nova Boa Vista - RS
CEP 99580-000

(54) 3514-1150
Seg a Sex
7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Catálogo

Revista Virtual

Cores

Blog

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.