Organização em ALTA

BLOG

É natural que o ser humano seja desorganizado, uma vez que para sermos organizado existe gasto de energia, tempo, esforço e disciplina.

Mas a organização está cada dia mais em evidência e é muito importante na rotina em nossa casa e é sinônimo de produtividade, praticidade e bem estar.

Qualquer pessoa pode começar a se organizar, e para que você se anime a colocar em prática, vou listar alguns dos benefícios que ela nos proporciona:

Aproveitar melhor os espaços dos ambientes

A organização nos permite aproveitar melhor os espaços tanto de móveis como nos ambientes.

Se a sua desculpa para a sua bagunça for porque você tem pouco espaço, saiba que esta não cola mais. A sua bagunça é resultado da sua desorganização.

Um exemplo prático e simples está em dobrar as suas roupas de formas diferentes, isso já permite que você ganhe o dobro de espaço no seu armário.

Essa e outras técnicas de organização profissional podem otimizar os espaços e acabar com a bagunça, não só no guarda-roupas, mas em todos os ambientes da casa.

Aumento da produtividade

Com a falta de organização tarefas simples do dia a dia podem se tornar mais difíceis para serem realizadas.

Um exemplo é quando você vai e vestir para um compromisso, e pensa em se vestir com uma peça que quando vai procurar você não acha de jeito nenhum em sua bagunça ou quando necessita de um documento importante e não acha de jeito nenhum.

Tudo isso faz com que percamos agilidade e produtividade, fazendo com que nos atrasemos a compromissos importantes e nos causa retrabalho.

Por outro lado, com o armário organizado, as roupas setorizadas por tipo, tudo guardado em seu devido lugar fica muito mais fácil de se encontrar o que procura, e se arrumar muito mais rápido.

Facilidade na limpeza dos ambientes

Você vai ter mais espaço livre para limpar sem precisar ficar tirando as coisas do lugar. Além disso a sua casa ficará muito mais fácil de ser decorada.

Diminui o estresse

O Caos do ambiente em que você vive, a falta de controle sobre a sua rotina diária decorrentes da desorganização, podem causar estresse.

Uma vez que a desorganização acaba deixando o seu dia a dia mais cansativo. Tarefas acumuladas que parece que nunca vão acabar, com isso elas são deixadas cada vez mais para depois causando um ciclo vicioso.

Economia financeira

Você sabia que a organização te faz economizar em média 30% do seu orçamento doméstico? Isso mesmo. Você não precisará comprar coisas a mais.

Com tudo organizado em seu devido lugar você vai saber claramente o que possui e onde procurar, evitando comprar itens repetidos.

Tempo livre

Este é com certeza um dos maiores benefícios da organização.

O tempo, que também está ligado à produtividade e é o único bem que não pode ser recuperado, ou seja, ele não volta uma vez que foi gastado.

Quando você faz as tarefas com maior produtividade e praticidade você acaba terminando antes do tempo ou no tempo certo não precisando investir mais tempo naquilo, assim você terá mais tempo para dedicar à sua família, para viajar, passear, enfim e fazer o que gosta.

Você percebeu como com organização você ganha mais tempo, se torna mais produtivo, economiza dinheiro, reduz o stress, deixa o dia de faxina mais fácil, você vai ter mais tempo para fazer o que realmente lhe importa. Isso tudo irá te proporcionar mais qualidade de vida.

Se organize e seja mais feliz!

Fiquem ligados que teremos mais dicas de organização em nosso blog

Rochelli Conzatti, Personal Organizer
@rochelliconzatti

COMPARTILHE

Você também pode gostar

Veja mais
Dicas

Já está logo ali

Toda mudança requer tempo. Planeje! Não sei se você concorda mas o tempo tem passado rápido demais e às vezes temos a impressão de que

LEIA +
Dicas

Seja bem-vindo, inverno!

Assim como a natureza se transforma, os ambientes da nossa casa ou escritório também ganham um toque de charme e conforto para o inverno. Nossa

LEIA +

Acesso municipal 9195 – BR 386, 760
Bairro Rural - Nova Boa Vista - RS
CEP 99580-000

(54) 3514-1150
Seg a Sex
7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Catálogo

Revista Virtual

Cores

Blog

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.