Como escolher as cores dos planejados para o seu projeto de interiores

BLOG

Escolher as cores dos moveis planejados não é uma tarefa tão fácil de se fazer, hoje existem muitas opções de cores, materiais, estilos e tendências que nos deixam em dúvida na hora da escolha.

Os planejados são moveis de longa durabilidade que estarão por um bom tempo nos lares refletindo a personalidade dos moradores, por isso devem ser bem pensados para que estejam em harmonia com o restante do ambiente.

As cores tem grande efeito sobre o espaço interno, podem mudar radicalmente a percepção espacial de um projeto e influenciar como ele é vivenciado. Podem também aumentar o peso visual das superfícies, alterar as proporções básicas de um recinto e serem fator de relaxamento.

Cores escuras, podem impactar na luminosidade e causar a impressão de que o ambiente é menor do que realmente é. Já as cores claras e neutras têm o poder de ampliar espaços e criar uma atmosfera mais leve e aconchegante.

Em banheiros, por exemplo, as cores claras irão ampliar o espaço e transmitir a sensação de higiene e limpeza.

Além disso as cores também trazem sensações distintas ao ambiente e aos moradores.

Cores quentes trazem sensação de aconchego enquanto que as cores frias retornam um sentimento de tranquilidade.

Um exemplo são os quartos de bebês, usar cores em tons pasteis traz sensações de relaxamento o que auxilia no sono do bebê.

Os tons amadeirados, por exemplo, são modernos e sofisticados despertam aconchego, elegância e requinte ao ambiente. Possuem muitos padrões e tonalidades, por isso podem ser usados em diversos ambientes da casa e combinam muito bem com outros acabamentos.

Existem outros fatores que devem ser considerados na escolha da cor dos planejados, como por exemplo, considerar a cor do piso e buscar uma harmonização para que conversem entre si.

Levar em conta o tamanho do espaço, ambientes maiores permitem mais facilidade em variação de cores, já os ambientes menores pedem cores mais claras e neutras para ampliar o espaço.

Não há regras para o uso das cores em ambientes, mas sua escolha deve ser bem pensada e levar em consideração a função do ambiente. Cores utilizadas de maneira equivocada podem causar efeitos indesejados ao ambiente.

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você também pode gostar

Veja mais
Arquitetura & Decoração

A MUDANÇA DA COZINHA COM O TEMPO

As cozinhas, desde os primórdios, são locais de aconchego, longa permanência, reunião e troca de informações. Sabe-se que elas surgiram com as necessidades pessoais e

LEIA +

João Pedro Werlang, 50 - Centro Nova Boa Vista - RS

(54) 3360-1008 Seg a Sex 7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Show Room Virtual

Catálogo

Revista Virual

Cores

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.