- Elabore moodboards – são paineis de imagens conceituais utilizadas no projeto – para mostrar a combinação dos padrões escolhidos para o projeto e decoração, como: estofados, objetos decorativos, tecido da cortina e cama, porcelanato do piso, e vegetação. Isso fará com que o cliente se sinta mais confiante na proposta apresentada, pois comprovará que foi pensado em todos os detalhes do projeto e se torna um forte argumento de defesa do mesmo.
- Abuse da criatividade para encantar o cliente! Para facilitar este trabalho, indicamos a utilização do app Morpholio Board para montar os seus moodboards.
- Tenha fotos de ambientes com alguns dos padrões e acessórios utilizados no projeto, separe as mesmas para mostrar ao cliente.
- Faça bons renders, boas imagens conquistam.
- Capriche na apresentação.
- Ao terminar uma apresentação de projeto, peça para o cliente um e-mail ou se pode passar pelo Whatsapp um documento PDF com a descrição das alterações solicitadas no projeto, cores escolhidas e outras informações importantes que o cliente possa ter solicitado. No primeiro momento você pode pensar que é um trabalho desnecessário, mas isso poderá prevenir problemas e desentendimentos futuros.