Vai reformar para integrar ambientes? – Veja os principais cuidados nesta hora

BLOG

As tendências na arquitetura e no design de interiores, estão sempre em constante renovação, integrar os ambientes, seja na hora da construção ou da reforma, costuma ser uma ótima opção para que o fluxo da casa e acomodação dos móveis fiquem harmônicos e deixem o ambiente ainda mais bonito e aconchegante.

Ter um espaço com a sua cara e o seu toque pessoal deixa a rotina mais agradável e leve, é o ato de pertencer  à aquele lugar.

Se você já tem um ambiente e decidiu agora por integrá-lo , veja algumas dicas:

1. Integre os ambientes pelo tipo de piso

Geralmente, quando o projeto é criado, cada cômodo é concebido com diferentes materiais e decorações, mas ainda assim há pontos de ligação com os outros espaços. A integração pelo piso é o grande fio que une toda a casa. Sala, quartos, cozinha, varanda e outros ambientes podem receber o mesmo piso para que fiquem uniformes.

Dessa maneira, não é necessário remover parede, pois passa a sensação de que tudo faz parte de um ambiente só. Essa harmonização efetiva tem bom resultado.

2. Retire paredes para ampliar o ambiente

Essa é a primeira mudança que se pensa ao falar de integração de ambiente. Porém , nem sempre isso é possível. Antes de derrubar uma parede é necessário conferir se ela possui pilares e vigas e se ela é estrutural, para não danificar a sustentação. Caso esteja tudo em ordem, a remoção da parede pode ser feita sem problemas.

O mais comum é retirar paredes que separam salas e cozinhas, mas existem muitas outras possibilidades. Um exemplo disso é integrar a varanda às áreas de convivência. Essas ideias deixam sua casa como um loft espaçoso e com mais personalidade.

3. Faça integração de ambientes pela paleta de cores

A cor é um dos principais elementos para criar uma unidade na sua casa. Deixar os ambientes monocromáticos faz com que não haja barreiras visuais, deixando os cômodos mais amplos. Utilizar a mesma cor nas paredes, teto e na decoração é uma boa pedida, mas é preciso ter cuidado para que não fique sobrecarregado ou sem graça.

A saída é investir em cores neutras com pontos de cor forte na decoração. Pode ser nos móveis planejados,  em almofadas, livros ou outros objetos decorativos que você preferir. Isso deixará os espaços mais vivos, mas sem afetar a proposta de integração. Para que toda a casa não fique de uma única cor, é interessante apostar em cores da mesma paleta, pois elas se complementam.

4. Interligue os ambientes utilizando móveis

A posição dos móveis sob medids  nos ambientes integrados faz toda a diferença para a fluidez do espaço. O mobiliário deve estar disposto para que faça uma divisão sutil entre os cômodos, mas sem isolar cada um deles.

Um detalhe para que esse tipo de separação funcione corretamente é que seja feito em espaços mais amplos. Caso contrário, os móveis poderão atrapalhar a mobilidade.

Um sofá, estante ou aparador pode dividir esses locais sem afetar a ideia principal, que é integrar esses espaços. Os planejados, também ajudam a não deixar tudo desorganizado, pois ajudam a identificar cada ambiente.

A integração de ambiente é uma das tendências que está presente, principalmente, nas casas de luxo. O resultado são espaços maiores e mais sofisticados, que dão mais destaque para a decoração e ainda facilitam o cotidiano dos moradores.

Fonte https://sessoedalanezi.com.br/

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você também pode gostar

Veja mais
Arquitetura & Decoração

A MUDANÇA DA COZINHA COM O TEMPO

As cozinhas, desde os primórdios, são locais de aconchego, longa permanência, reunião e troca de informações. Sabe-se que elas surgiram com as necessidades pessoais e

LEIA +

João Pedro Werlang, 50 - Centro Nova Boa Vista - RS

(54) 3360-1008 Seg a Sex 7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Show Room Virtual

Catálogo

Revista Virual

Cores

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.