Como atrair clientes através das redes sociais

BLOG

Em 2021, o mundo atingiu a marca de 4,62 bilhões de usuários de redes sociais. O Brasil é o 2° país que mais passa tempo na internet e também o 3° que mais usa as redes sociais.

Por fazerem parte das nossas vidas as redes sociais viraram ferramentas de comunicação essenciais para atração e fidelização de clientes. Mas para isso precisamos saber como utilizar corretamente cada canal comunicação para extrairmos o máximo de cada ferramenta e agregar valor à comunicação da nossa empresa.

FACEBOOK

Ferramenta que tem intuito de reforçar a presença digital da empresa por meio de interação com os clientes. Conteúdos que favoreçam o compartilhamento são os preferidos para quem utiliza a plataforma e também divulgar sua empresa neste canal tem um custo relativamente baixo.

INSTAGRAM

Mostre nele o cotidiano do seu negócio, seus produtos e/ou serviços com fotos e vídeos. Utilize hashtags(#) que tenham a ver com o conteúdo que está postando, além das hashtags da marca para expandir o alcance da sua empresa e tornar a sua marca mais conhecida. 

Para ampliar ainda mais o alcance de pessoas com potencial de compra, uma boa alternativa é associar a sua marca com influenciadores digitais.

YOUTUBE

É uma das redes mais consumidas. Nele é possível explorar os mais diversos formatos de vídeos que podem ser séries, entrevistas, conteúdo de como fazer algo e muito mais.

Um fator muito importante quando se trata de redes sociais é definir o seu público-alvo que você deseja atingir para que se tenha uma comunicação mais eficaz e eficiente. Diferente de outros canais de comunicação como jornais impressos e televisão que falam com o público geral, as redes sociais permitem que as informações sejam direcionadas de uma forma muito precisa para um público específico.

Uma dica muito valiosa é que as redes sociais por se tratarem de espaços muito visuais, é interessante utilizar imagens e materiais de excelente qualidade e ficar em ações com interação que é fundamental para conquistar o engajamento do público. Portanto, pense fora da caixa e solte a sua criatividade.

COMPARTILHE

Você também pode gostar

Veja mais
Dicas

Já está logo ali

Toda mudança requer tempo. Planeje! Não sei se você concorda mas o tempo tem passado rápido demais e às vezes temos a impressão de que

LEIA +
Dicas

Seja bem-vindo, inverno!

Assim como a natureza se transforma, os ambientes da nossa casa ou escritório também ganham um toque de charme e conforto para o inverno. Nossa

LEIA +

Acesso municipal 9195 – BR 386, 760
Bairro Rural - Nova Boa Vista - RS
CEP 99580-000

(54) 3514-1150
Seg a Sex
7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Catálogo

Revista Virtual

Cores

Blog

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.