Organização do closet no inverno

BLOG

Quando o assunto é Closet e organização, visualizar as peças que temos se torna fundamental para garantir composições inteligentes e que sejam versáteis.

Os móveis que são planejados de acordo com a nossa necessidade, facilitam a visualização dos itens e otimizam os ambientes existentes dentro de casa. 

Pensando ainda em facilitar a rotina e manter o closet bem organizado, algumas dicas são essenciais, principalmente no inverno, uma vez que as característica desta estação podem influenciar negativamente sobre a durabilidade de roupas, calçados e acessórios.

Projeto @kaezzostudiodesign

Sachês perfumados e sabonetes que, geralmente, são colocados em gavetas ou pendurados entre as peças, podem trazer umidade e atrair traças. Substitua por saquinhos de tule com giz, que são a base de cal e muito eficientes contra umidade.

O hábito de deixar o Closet aberto para arejar, também merece atenção. Certifique-se que o dia está seco, e evite deixar as portas abertas após um período chuvoso, uma vez que no ar ainda existem partículas de água que podem gerar mofo e umidade nas peças. 

Outro cuidado para evitar tranças e baratas é não ter nenhum tipo de papel no closet, sejam caixas de sapato, rolinhos de papel. Por isso, a vantagem de termos um espaço planejado de acordo com as nossas necessidades. 

No que se refere a casacos, estes devem ser sempre protegidos com uma capa de TNT – nunca com capa plástica, pois o plástico veda a passagem de temperatura e transpira,transmitindo bolor e umidade à roupa. Para casacos e peças mais pesadas, invista em cabides de madeira que são mais resistentes e não quebram. 

Fotografia @paulo_pedron

Para otimizar o espaço e organizar as peças, minha principal indicação é o uso de cabides iguais (mesmo material e espessura), e que os mesmos sejam acomodados na mesma posição, visualmente, o efeito fica incrível e o espaço dentro do closet é otimizado.

As peças de lã e fios devem ser dobradas, uma vez que o cabide pode deformá-las. Calças, camisas e vestidos devem ser pendurados em cabides, de forma individual, para facilitar a visualização.

Fotografia @walter_dias_

Destine os pequenos espaços para lenços, cintos (que preferencialmente devem ficar enrolados e nunca dobrados) e acessórios como joias, relógios.

Os acessórios devem estar, preferencialmente, em gavetas ou nichos forrados com tecidos suaves como o veludo. Isso ajuda a manter as peças intactas, evitando riscos e desgastes da pedraria e do metal. 

Acomodar as peças de forma adequada contribui para que elas se mantenham conservadas por muito mais tempo.

Fotografia @paulo_pedron
Texto : Geiza Menegassi Menegon
Consultora de Imagem e Estilo

COMPARTILHE

Você também pode gostar

Veja mais
Arquitetura & Decoração

A FORÇA DO FEMININO EM CADA DETALHE

Projetar um consultório vai além de criar um ambiente funcional; é sobre oferecer uma experiência que acolhe, inspira confiança e celebra o bem-estar de quem

LEIA +
Dicas

UMA BREVE REFLEXÃO COMERCIAL

Falar sobre vendas é se dispor a refletir sobre a importância do principal setor de uma empresa, é contar histórias de superação, criatividade e muita

LEIA +

Acesso municipal 9195 – BR 386, 760
Bairro Rural - Nova Boa Vista - RS
CEP 99580-000

(54) 3514-1150
Seg a Sex
7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.