Organização do closet no inverno

BLOG

Quando o assunto é Closet e organização, visualizar as peças que temos se torna fundamental para garantir composições inteligentes e que sejam versáteis.

Os móveis que são planejados de acordo com a nossa necessidade, facilitam a visualização dos itens e otimizam os ambientes existentes dentro de casa. 

Pensando ainda em facilitar a rotina e manter o closet bem organizado, algumas dicas são essenciais, principalmente no inverno, uma vez que as característica desta estação podem influenciar negativamente sobre a durabilidade de roupas, calçados e acessórios.

Projeto @kaezzostudiodesign

Sachês perfumados e sabonetes que, geralmente, são colocados em gavetas ou pendurados entre as peças, podem trazer umidade e atrair traças. Substitua por saquinhos de tule com giz, que são a base de cal e muito eficientes contra umidade.

O hábito de deixar o Closet aberto para arejar, também merece atenção. Certifique-se que o dia está seco, e evite deixar as portas abertas após um período chuvoso, uma vez que no ar ainda existem partículas de água que podem gerar mofo e umidade nas peças. 

Outro cuidado para evitar tranças e baratas é não ter nenhum tipo de papel no closet, sejam caixas de sapato, rolinhos de papel. Por isso, a vantagem de termos um espaço planejado de acordo com as nossas necessidades. 

No que se refere a casacos, estes devem ser sempre protegidos com uma capa de TNT – nunca com capa plástica, pois o plástico veda a passagem de temperatura e transpira,transmitindo bolor e umidade à roupa. Para casacos e peças mais pesadas, invista em cabides de madeira que são mais resistentes e não quebram. 

Fotografia @paulo_pedron

Para otimizar o espaço e organizar as peças, minha principal indicação é o uso de cabides iguais (mesmo material e espessura), e que os mesmos sejam acomodados na mesma posição, visualmente, o efeito fica incrível e o espaço dentro do closet é otimizado.

As peças de lã e fios devem ser dobradas, uma vez que o cabide pode deformá-las. Calças, camisas e vestidos devem ser pendurados em cabides, de forma individual, para facilitar a visualização.

Fotografia @walter_dias_

Destine os pequenos espaços para lenços, cintos (que preferencialmente devem ficar enrolados e nunca dobrados) e acessórios como joias, relógios.

Os acessórios devem estar, preferencialmente, em gavetas ou nichos forrados com tecidos suaves como o veludo. Isso ajuda a manter as peças intactas, evitando riscos e desgastes da pedraria e do metal. 

Acomodar as peças de forma adequada contribui para que elas se mantenham conservadas por muito mais tempo.

Fotografia @paulo_pedron
Texto : Geiza Menegassi Menegon
Consultora de Imagem e Estilo

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email

Você também pode gostar

Veja mais

João Pedro Werlang, 50 - Centro Nova Boa Vista - RS

(54) 3360-1008 Seg a Sex 7h30 às 11h45 I 13h00 às 17h30

LINKS

Sobre

Lojas

Seja um Lojista

Show Room Virtual

Catálogo

Revista Virual

Cores

Contato

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.